Visando o pleito de 2024, os dois principais grupos políticos locais de Poço Verde firmam uma rivalidade, mas o desejo de mudança do povo deve fortalecer apenas um lado: o de Roberto Barracão (UB).
Com apoio de um dos maiores articulador político do país, que coordenou uma operação responsável pela vitória do terceiro colocado para Governo de Sergipe nas eleições de 2022, André Moura (UB), Barracão pode ser surpresa no município do Centro Sul do Estado e barrar a eleição do candidato de Iggor Oliveira (PSD) no pleito, considerando que o atual gestor vem acumulando uma grande rejeição entre os poçoverdenses.
Nessa conjuntura, Barracão, que se consolidou como uma grande força para disputar as eleições no próximo ano, vem trabalhando desde 2017, quando se elegeu vice-prefeito na chapa com Iggor.
O ex-vice rompeu com o prefeito em 2020, disputando o pleito municipal na época, também com apoio de André, quando conquistou 13,86% da preferência do eleitorado. Após isso, voltou a disputar uma eleição no ano passado, tendo 5.369 votos no páreo para a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).