A desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva tomou posse nesta quinta-feira, 16, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). A solenidade aconteceu na sede do órgão e contou com a presença de autoridades e familiares.
Segundo o TRE, Elvira Maria vai presidir o tribunal até fevereiro de 2024, quando encerrará o período de permanência na magistratura.
“Prometo desempenhar bem e fielmente os deveres do meu cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição e as leis do país”, disse a magistrada, ao prestar o compromisso e assinar o termo de posse.
Elvira Maria de Almeida Silva é natural de Itabaiana, cidade do Agreste do estado. Ela é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e, na mesma instituição, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais em 1978.
Foi professora primária do Plano Nacional de Educação em 1966; auxiliar administrativo da Reitoria da UFS; auxiliar judiciário e técnico judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Também assumiu a direção-geral de Secretaria do TRE-SE entre 1980 e 1984.
Tomou posse como desembargadora do TJ-SE em 2015 e, no biênio 2021-2023, atuou como corregedora regional eleitoral do TRE-SE.