O clima não está nada leve nos bastidores do Saramandaia. Os estranhamentos da família Reis devido às disputas internas para a escolha do nome que disputará a prefeitura de Lagarto em 2024 estão ficando cada vez mais intensos e se tornando públicos, o que não fazia parte da política interna do grupo. O novo episódio aconteceu ontem, 17, em publicação de vídeo de Goretti Reis (PSD) nas redes sociais.
Desta vez, Goretti veio a público e mostrou sua insatisfação por estar sendo excluída do Lagarto Folia, que teve seu retorno anunciado na última semana por Sérgio Reis (PSD), com quem embalou a briga de olho no próximo pleito. A Reis sempre contribuiu com o evento.
Na ocasião, o secretário de representação de Sergipe em Brasília, Sérgio Reis, anunciou que uma das micaretas mais tradicionais do estado acontecerá nos dias 14 e 15 de abril. O festejo será promovido através de emendas de Fábio Reis (PSD). Ou seja, tudo entre família, porém, mais uma vez, excluindo Goretti.
Em um vídeo que circulou amplamente nas redes sociais, a ex-deputada alegou que não tomou conhecimento do retorno da festa pelos familiares e companheiros do agrupamento, mas sim, apenas, pela internet.
Anteriormente, Goretti já havia dito, em uma rádio local, que Sérgio é desonesto. A fala dela foi em função do sobrinho ter supostamente a enganado ao selar acordo nas eleições de 2022, quando teria firmado que, com a tia desistindo da reeleição de deputada, abrindo assim espaço para ele, sua base a apoiaria para prefeita de Lagarto, em 2024. No entanto, passado o pleito, tudo foi desfeito pelo ex-deputado, deixando Goretti sem mandato e a excluindo dos processos políticos do grupo.