A novela da aliança entre Samuel Carvalho (Cidadania) e Fábio Henrique (UB) ganhou mais um capítulo na última semana, quando o deputado estadual virou o antagonista da história ao romper, de forma incisiva, sua parceria com o ex-deputado federal, de olho na prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.
Nos bastidores, surpreendeu o tom indelicado de Samuel para anunciar, de uma vez, o que já havia sido adiantado pela Realce em dezembro do ano passado. “Fábio Henrique já deixou a sua contribuição com Socorro. É preciso renovar (…) o tempo de Fábio Henrique na prefeitura de Nossa Senhora do Socorro já passou”, disse Carvalho sobre o ex-aliado que, em 2022, esteve ao seu lado buscando votos na cidade.
Para muitos, a medida teria sido tomada pelo deputado por estar preocupado com a divisão com FH para 2024. Logo, partiu para um ingrato ataque ao ex-aliado que foi fundamental para sua última eleição, quando foi reeleito para a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Nessa conjuntura, seguindo caminhos diferentes, ambos já começaram suas movimentações para o páreo. Fábio Henrique, inclusive, busca ser o candidato do presidente Lula (PT) na busca por voltar ao comando da Prefeitura. Ele pode, ainda, firmar uma parceria com o já pré-candidato a prefeito, o petista Klewerton Siqueira, que deixa inserta a possibilidade de construir um projeto juntos ao ser questionado sobre a aliança.
Com a gestão do atual prefeito Padre Inaldo (PP) desgastada e a divisão do apoio governista entre a atual gestão e Samuel, apenas um nome poderá tirar seu sucesso eleitoral: Valmir de Francisquinho (PL). Existem especulações de bastidores que ambos podem formar uma chapa e que FH toparia a formação. O ex-prefeito de Itanaiana nega que exista conversa nesse sentido.
Em 2022, por exemplo, Fábio Henrique foi o mais votado pela cidade para ocupar um cargo na Câmara dos Deputados, com 11.020 votos. Da mesma forma aconteceu com Valmir que, mesmo com sua votação anulada, obteve a maioria esmagadora da preferência do eleitorado do segundo maior colégio eleitoral do estado.