Após a surpresa de desistir disputar novo mandato na Alese em 2022, quando não viu se concretizar sua formação com Edvaldo Nogueira (PDT) para Governo do Estado, a suplente de senadora Janier Mota (PSD) estaria traçando seu futuro político com uma possível candidatura para prefeita em seu reduto eleitoral, Itabaianinha, nas eleições do próximo ano.
A informação, que chega de aliados da ex-deputada, é que ela vem intensificando as conversas nos bastidores para dar corpo ao projeto. Segundo a fonte, para não antecipar o pleito, o que não seria um bom negócio devido ao elevado custo de uma eleição no município, os anúncios oficiais não seriam feitos agora, mantendo apenas as especulações para realizar uma natural promoção.
Antes de chegar à Assembleia Legislativa de Sergipe na eleição de 2018, na qual obteve 25.731 votos pelo PL, sendo a 11ª mais votada entre os 24, Janier foi eleita em 2016 vice-prefeita de Itabaianinha ao lado de Danilo Carvalho.
Em 2020, já eleita como deputada, ela somou-se ao projeto de reeleição do prefeito. E, no ano passado, após abrir mão da sua possível permanência na Alese, a ex-deputada aceitou ser candidata à primeira suplência do Senado na chapa encabeçada por Laércio Oliveira (PP).
Nesse cenário, caso se confirmem as especulações, a esposa de José Abílio Guimarães Primo, um dos mais bem-postados industriais do setor de cerâmica de Sergipe, deverá despontar como um dos mais fortes nomes na disputa de Itabaininha em 2024.