Eleito com apoio de Airton Martins (PSD) para um novo projeto em Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo (MDB), ao quebrer tal aliança, entrou para o rol dos prefeitos sergipanos que se desprenderam dos antigos aliados para construir história própria, rompendo com os velhos costumes da política local e colocando suas digitais na história.
Há informações que outros prefeitos deixarão de ser liderados e seguirão projetos independentes, mas esse assunto é pauta pra outra veiculação da Realce. Nesse momento, focaremos em Barra dos Coqueiros.
No município da Grande Aracaju, a informação é de que o atual prefeito buscará a reeleição formando uma chapa com o ex-prefeito da Barra, Gilson dos Anjos.
A possível formação da chapa será difícil de ser batida, não apenas considerando o histórico de Gilson, tradicional político que foi gestor do município por três mandatos com boas avaliações, como também o fato do atual prefeito ter conquistado boa parte da base de Airton Martins e ter atendido as demandas de várias categorias de servidores.
O cenário apenas confirma o que vinha sendo especulado após Alberto romper a aliança com os irmãos Martins, em janeiro deste ano. Na ocasião, a decisão prontamente movimentou os bastidores da política, fazendo com que não apenas Macedo, mas também seu agora ex-aliado Airton Martins, procurassem novas parcerias para um bater de frente com o outro em 2024, nas eleições que serão, sem sombra de dúvidas, uma das mais disputadas da história do município.