Lideranças de todo estado iniciam desde já as movimentações políticas de olho nas eleições municipais de 2024. O senador e primeiro-secretário Rogério Carvalho (PT) e o filho do ex-prefeito João Augusto Gama, Sérgio Gama (MDB), por exemplo, buscam fortalecer o grupo nos municípios para o páreo do próximo ano.
Prova disso são os encontros de ambos que não se resumem apenas à região da Grande Aracaju, como também nas cidades do interior sergipano, onde os dois, quando formaram uma chapa no ano passado para o governo, venceram em 48 municípios. Porém, apesar de aliados no estado, os projetos do PT e MDB nas cidades seguem em muitos casos caminhos distintos, mantendo a autonomia dos partidos.
Nos últimos dias, por exemplo, em uma reunião bastante descontraída, líderes do MDB estanciano discutiram a possibilidade de uma maior união partidária, visando reorganizar a legenda local e, também, avançar na formação de uma chapa forte de candidatos a vereadores em 2024.
Também ventilou nos bastidores a informação de que o prefeito de Itabaiana, Adailton Souza (PL), foi convidado e pode estar trilhando caminho para desembarcar no MDB. Caso aceite, a decisão fortalecerá ainda mais o grupo de Sérgio e Rogério, considerando a forte liderança do gestor do município serrano em toda região do Agreste.
Além disso, conhecido por suas fortes habilidades de articulação, Rogério tem se reunido constantemente com as lideranças que o acompanharam durante suas caminhadas no pleito 2022, quando era o grande favorito. No final de março, por exemplo, o petista fez um encontro com políticos dos municípios que fazem parte do Leste sergipano e, na oportunidade, discutiu ideias e estratégias para fortalecer ainda mais seu agrupamento em toda a região.