Permanece repercutindo não somente em Sergipe, como também na imprensa nacional, a ação vexatória do líder do Governo na Alese, o deputado estadual Cristiano Cavalcante (União Brasil), que foi flagrado no último sábado, 6, distribuindo dinheiro para a população e causando tumulto em uma comunidade do município de Ilha das Flores.
O ato, que desde o final de semana tem sido destaque na imprensa sergipana, também ganhou os holofotes na mídia nacional, sendo divulgado, por exemplo, pela Jovem Pan, pelo Portal Uol, pelo Estadão, pelo portal R7, dentre outros.
Na Jovem Pan, o apresentador de um telejornal da emissora criticou a situação, destacando a forma negativa que marcou todo o estado. “Não quero imaginar como é a vida de Sergipe, com essa cena degradante, que mostra o quão frágil é nossa democracia e em estados como esse. Porque esse senhor faz o que fez, nada aconteceu e a gente vê a reação das pessoas”, disse.
Em uma gravação que viralizou nas redes sociais é possível ver o momento em que pessoas se jogaram no chão e brigaram pelas notas jogadas pelo parlamentar. Crianças, inclusive, ficaram no meio da confusão criada pela atitude de Cristiano.
Por meio das redes sociais, o deputado divulgou uma nota em que diz que não tinha como objetivo humilhar as pessoas presentes ao arremessar as cédulas de dinheiro. Segundo Cristiano, ele foi procurado pela população para ajudar a pagar uma festa após o evento do qual ele participou.