O apagamento do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo, no Palácio do Planalto foi assunto no GloboNews neste final de semana. Na emissora, jornalistas questionaram a frágil articulação do ministro no governo Lula (PT), principalmente, no que tange as tratativas com os movimentos sociais.
“Por que o ministro que organiza o conselhão não é aquele encarregado, o Márcio Macedo, de fazer contato com os grupos sociais? O Márcio Macedo não aparece. O Márcio Macedo está no Palácio do Planalto e ninguém fala dele. Não falam nem bem e nem mal. Do ruim pelo menos estão falando dele”, questionou a jornalista Natuza Nery.
Nesse cenário, enquanto o ministro busca passar a mensagem de força nacional em Sergipe desde que assumiu o cargo importante no governo, os bastidores do poder do país contestam sua capacidade de articulação.
A decadência acontece após o ministro ter se envolvido em polêmicas no estado, quando, por exemplo, fez uma suposta articulação contra a nomeação de Rose Rodrigues no Incra; e a repercussão negativa de sua organização no primeiro evento de Lula em Sergipe. Fatos que, assim como na Realce, também foram divulgados na imprensa nacional, como no O Globo, na Carta Capital e no Estadão, por exemplo, que analisaram sua relação com os movimentos sociais, sindicais e até a própria militância petista.