O deputado Ícaro de Valmir, membro da CPI das Americanas, instalada nesta quarta-feira, 17, na Câmara dos Deputados, participou da abertura dos trabalhos, solicitando que Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, sócios do 3G Capital, holding de investimentos privado que detinha a empresa, compareçam à comissão para esclarecimentos.
“Por entender a importância dos trabalhos aqui iniciados hoje, darei imediata entrada num requerimento de convocação dos senhores Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, sócios do 3G Capital. Acredito que a partir do esclarecimentos destes, a CPI poderá desenvolver um trabalho satisfatório”, declarou o jovem.
“Eu acredito que todo o Brasil espera que os fatos que investigaremos nessa CPI sejam esclarecidos. Uma empresa do porte das Americanas não pode deixar de esclarecer à sociedade os fatos que motivaram a abertura dessa comissão”, completou o parlamentar do PL.
A comissão, presidida pelo também deputado federal por Sergipe, Gustinho Ribeiro (Republicanos), tem o objetivo de investigar as discrepâncias contábeis registradas pela Americanas, o que resultou num rombo bilionário.
Para Gustinho, o país não pode admitir qualquer tipo de fraude que possa arranhar sua imagem no que diz respeito à economia. “Brasil precisa ter um ambiente de negócios equilibrado”, frisou o parlamentar.
“Sei da importância desta CPI para a economia e a imagem do nosso país. Por isso, acredito que os trabalhos precisam ser feitos de forma equilibrada e com firmeza. E serão!”, acrescentou.
A CPI terá, a princípio, duração de 120 dias, com sessões às terças e quintas-feiras.