Pouco mais de quatro meses de mandato já foram suficientes para o deputado federal por Sergipe Ícaro de Valmir (PL), o mais jovem do Brasil, mostrar sua capacidade, surpreendendo com um mandato atuante no Congresso.
Neste mês, por exemplo, o parlamentar sergipano ganhou mais uma posição de destaque como membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Americanas, que investiga as discrepâncias contábeis registradas pela empresa, o que resultou num rombo bilionário.
Na comissão, Ícaro fez um requerimento solicitando que Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, sócios do 3G Capital, holding de investimentos privado que detinha a empresa, compareçam à CPI para esclarecimentos.
Além disso, o jovem também faz parte da Comissão Especial sobre o combate ao câncer no Brasil. Nela serão discutidos o aumento de casos da doença no país, o acesso aos exames e tratamento, cumprimento da leis que já existem e criação de novos projetos.
Por fim e não menos importante, Ícaro se destaca por suas ações como parlamentar, ao ter articulado pela criação de um aeroporto em Itabaiana, por exemplo, e por buscar constantemente em Brasília recursos para Sergipe, como para as obras da BR-235 e BR-101. Ele também surpreende com sua oratória, passando suas mensagens de forma articulada e fácil compreensão, seguindo os passos do pai, Valmir de Francisquinho (PL), e do irmão, Talysson Costa (PL).