O presidente do PT em Sergipe, deputado federal João Daniel, está entre os 20 membros do partido em visita diplomática na China. O parlamentar e demais nomes da missão, batizada de Wladimir Pomar em homenagem ao militante e estudioso do processo revolucionário chinês que faleceu na última sexta, 9, se reuniram com o chefe do Departamento de Ligações Internacionais, Liu Jianchao, nesta terça-feira, 13.
A visita da delegação petista à China é um desdobramento das agendas bilaterais entre o governo brasileiro e o governo chinês, que ganharam um novo nível a partir da visita do presidente Lula (PT) ao país no último mês de abril.
A Missão Wladimir Pomar é composta por membros do Partido dos Trabalhadores, dentre os quais estão o senador Humberto Costa e os deputados federais Nilton Tatto e Maria do Rosário, além do sergipano.
A agenda dos membros do PT incluem uma visita à sede do New Development Bank — o “Banco dos BRICS”, para um encontro com a presidenta da instituição, Dilma Rousseff. Após as agendas em Beijing, a comitiva se dirigirá a Qinghai para conhecer os esforços do PCCh para a eliminação da pobreza e desenvolvimento verde. A agenda será finalizada em Guangdong, onde visitarão polos de desenvolvimento como a cidade de Shenzhen.