Após a grande repercussão na imprensa local e até em blogs nacionais, a prefeitura de Lagarto e a assessoria de comunicação de Ana Castela negaram o envolvimento do deputado federal, Gustinho Ribeiro (Republicanos), em qualquer confusão com a equipe da cantora nos bastidores de seu show no Festival da Mandioca.
De tal forma, eles confirmam o que já havia sido divulgado incialmente pela Realce, de que as informações sobre as supostas agressões antes da cantora subir ao palco eram fake news de adversários do parlamentar.
Na nota, a prefeitura e a produção de Ana esclareceram que a escolta que acompanhou a jovem até o palco foi necessária pra conter a aglomeração que se formava ao redor da cantora antes dela iniciar o show.
“Antes mesmo da artista chegar, pais, crianças e imprensa passaram a se aglomerar próximo ao local onde a cantora desembarcaria. Ela atendeu muitas pessoas, inclusive, um número acima do combinado com a produção, a quantidade excedeu cinco vezes mais o acordado, infelizmente, a cantora não teve como receber a todos para não comprometer o horário do show”, diz trecho do comunicado.
Ao final do documento, a prefeitura pontua também que “repudia qualquer fake news sobre o ocorrido e esclarece que não houve qualquer confusão ou agressões envolvendo políticos locais e a equipe da artista”.
Já Gustinho reiterou, em outra nota, o que já vinha esclarecendo nas redes sociais desde o início das especulações, frisando que não houve nenhum desentendimento e, portanto, tratava-se de fake news. Segundo o deputado, essa foi mais uma tentativa da oposição de tirar o brilho da festa.
Este fato comprova, mais uma vez, que nossos leitores recebem sempre em primeira mão as informações, e como todo conteúdo exclusivo, até os fatos se comprovarem, a Realce é sempre atacada por aqueles que desejam manter a verdade oculta.