A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) denunciou nesta quinta-feira, 29, ter sido alvo de ameaças de morte, e pressionada para renunciar seu cargo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) por uma quadrilha de ódio da internet.
De acordo com a parlamentar, a mensagem, encaminhada através de um e-mail, continha discurso de ódio e diversos ataques transfóbicos. “A ameaça é inaceitável, covarde, pretende me coagir e calar, além de ferir os princípios democráticos e de respeito aos direitos humanos. Trata-se de uma clara ameaça política de gênero e contra as pautas em defesa dos direitos humanos”, disse Linda.
“Infelizmente, esse é mais um exemplo de violência de gênero, caraterística desses grupos que buscam silenciar vozes como a minha. Não vou me calar! Continuarei sendo resistência”, acrescentou a parlamentar.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada e que o caso será investigado pela corporação. “A Polícia Civil reforça que o Cope já instaurou o inquérito policial que vai apurar a autoria do fato que, além de ameaçar a vida de uma pessoa, infringe o direito legal de escolha dos representantes da administração pública por meio da democracia”, pontuou.