O grupo do atual prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL), caminha a passos largos para se manter no comando do município nas eleições 2024, principalmente, diante da gestão modelo que é referência no país. Além disso, com os sucessivos erros políticos do deputado estadual Luciano Bispo (PSD), líder da oposição na cidade, o pavimento da reeleição se torna ainda mais sólido.
Tamanho é o favoritismo do grupo do atual prefeito para o pleito do próximo ano, que as pesquisas de consumo interno e informações dos bastidores apontam todos os possíveis candidatos da situação, como o próprio Adailton e o ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL), liderando disparados a preferência do eleitorado.
Adailton concretizou no município um modelo de gestão que, inclusive, já chegou a atingir 90% de aprovação dos itabaianenses, considerando os índices Ótima, Boa e Regular, segundo o Instituto França de Pesquisa (IFP).
Tudo isso graças ao trabalho consistente do grupo desde a gestão de Valmir, o qual geriu Itabaiana por oito anos. E, agora, seu fiel escudeiro e parceiro político, Adailton, segue consolidando o município em outro patamar, após a administração pífia de Luciano na cidade.
Vale lembrar, ainda, que os situacionistas também se beneficiam com a ineficiência não só administrativa, mas política de seus adversários. Luciano Bispo, por exemplo, fez esvair pelo ralo quaisquer chances de vitória no próximo ano, após mudar completamente o cenário de seu grupo, com a alteração de nomes para o páreo. Isso porque, ao contrário do que estava sendo desenhado para a possível candidatura de Edson Passos (MDB), agora o parlamentar decidiu por lançar o empresário Aguinaldo de Verso para a disputa.