A força de transformar de Ângela Melo (PT) fez com que ela nunca parasse diante de uma adversidade. E, mesmo gripada, a professora participou de uma série de eventos da militância em Sergipe debaixo da chuva, o que ocasionou em um quadro de pneumonia.
A vereadora, que foi hospitalizada na madrugada desta quinta-feira, 6, segue internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em tratamento. Amigos e familiares, no entanto, acreditam que ela deverá melhorar em breve no seu quadro de saúde.
A ex-deputada estadual e professora, Ana Lúcia Menezes, por exemplo, citou que vários procedimentos estão sendo feitos para que a saúde de Ângela seja reestabelecida.
Ela detalhou também sobre como o quadro da parlamentar evoluiu para uma pneumonia. Segundo Ana, Ângela está com um quadro de pneumonia, após uma gripe sem os devidos cuidados.
A ex-deputada relatou ainda que, nos dias que antecederam o internamento, a vereadora pode ter confundido alergia com gripe. “Ela vai até o limite, no sábado mesmo ela foi para o SOS Mangabeiras, no domingo nós almoçamos juntas, ela estava relativamente bem, tossindo muito, mas já estava com pneumonia, mas não tinha febre. Piorou na segunda e na terça foi para a urgência”, pontuou a ex-deputada.
Conforme último boletim médico, a parlamentar deu entrada com um quadro de rebaixamento do nível de consciência seguido de insuficiência respiratória com necessidade de suporte ventilatório invasivo.
No momento, Ângela encontra-se sob ventilação mecânica, em uso de sedação contínua, sem a utilização de drogas vasoativas. Assim como aguarda a realização de exames complementares que possam diagnosticar seu quadro neurológico.