O número de desembargadores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) deverá subir de 13 para 15, após o estudo para criação de mais duas vagas no órgão, segundo o presidente Ricardo Múcio Santana.
A informação foi confirmada na última reunião do Tribunal Pleno, quando Ricardo também comunicou aos presentes que o estudo inclui a possibilidade de concurso público para o cargo de juiz substituto.
Múcio ainda revelou que a criação de duas novas vagas de desembargador visa atender a demanda atual e, por consequência, manter a posição de destaque ocupada nacionalmente pelo TJ sergipano.
Atualmente, o órgão em Sergipe possui os seguintes desembargadores: Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade; Ana Lúcia Freire dos Anjos; Cezário Siqueira Neto; Diógenes Barreto; Edivaldo dos Santos; Edson Ulisses de Melo; Elvira Maria de Almeida Silva; Gilson Felix dos Santos; Iolanda Santos Guimarães; Luiz Antônio Araújo Mendonça; Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima; Roberto Eugenio da Fonseca Porto e Ruy Pinheiro da Silva.