Antes cotado como umas das fortes opções para disputar a prefeitura de Aracaju, agora o vereador Fabiano Oliveira (PP) deverá compor como vice a possível chapa encabeçada pela delegada Danielle Garcia (Podemos) para as eleições 2024 na capital.
A informação exclusiva que chega à Realce é de que o partido do parlamentar vem articulando a formação de chapa junto ao presidente do União Brasil em Sergipe, André Moura, e com o governador Fábio Mitidieri (PSD).
Com bons números em pesquisas, além de apoio da maioria dos colegas parlamentares, Fabiano também vinha sendo especulado pelo próprio partido como um possível candidato a prefeito. No entanto, conforme os novos contornos do cenário político local, em que Danielle é o nome governista mais forte para a disputa, Oliveira poderá mudar suas pretensões, para seguir as decisões do grupo.
Para o páreo, na última pesquisa de opinião pública referente a 2024, realizada pelo Instituto IDPS e divulgada na noite da quarta-feira, 19, Danielle aparecia como a quarta opção mais votada, com 10,8% da preferência, atrás de Emília Corrêa (25,4%), Valmir de Francisquinho (14%) e Katarina Feitoza (12,8%). Porém, a delegada já chegou a liderar em outros levantamentos, como o do Paraná Pesquisas, por exemplo, com oito pontos percentuais na frente da segunda colocada.
As informações também são de que o PSD tentará articular com outros partidos para que indique o candidato, e o vice fique sob escolha deles. No entanto, as legendas, especialmente o UB e o próprio PP, que contribuíram para a vitória de Mitidieri, não querem ser meros coadjuvantes e desejam que o escolhido para disputar a prefeitura seja de outra sigla, visto que muito poder já está concentrando pelos pessedistas.