O prefeito do município de São Cristóvão, na Grande Aracaju, Marcos Santana, informou a Alessandro Vieira que deixará o MDB, após o senador por Sergipe relatar que a legenda passará por mudanças na direção no estado.
Embora não esteja apto para disputar a reeleição em 2024, visto que está em seu segundo mandato consecutivo, Marcos expressou sua preocupação com as novas diretrizes políticas do partido, afirmando que “infelizmente terá que sair do MDB, porque o pensamento político passará a ser outro”.
Antes mesmo da confirmação da saída do prefeito do MDB, antevendo a decisão, várias agremiações partidárias já haviam o convidado para se filiar em seus quadros. Entre os convites recebidos, destaca-se o do Partido dos Trabalhadores (PT), que demonstrou interesse em contar com a presença do gestor.
No entanto, Marcos Santana optou por aguardar antes de tomar uma decisão definitiva sobre sua nova filiação partidária que, sem sombra de dúvidas, será um passo crucial para as movimentações eleitorais para o próximo ano em São Cristóvão.