Em meio a um cenário político aquecido para a sucessão municipal em Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) tem visto sua gestão ser cada vez mais criticada, principalmente pela vereadora Emília Corrêa (Patriota), líder da oposição na Câmara e que é apontada como favorita nas eleições de 2024 para tirar o grupo do pedetista do poder.
Mesmo em uma viagem pessoal, onde foi visitar a filha, a parlamentar usou suas redes sociais para fazer críticas incisivas contra a gestão de Nogueira, assim como faz durante todo seu mandato. Em uma delas, Emília questiona a viagem de três servidores para um seminário na China, que chegam a receber mais de R$ 150 mil, cada, apenas em diárias.
Sentindo as declarações de Emília, e uma liderança nítida da vereadora, em um pronunciamento recente, divulgado em vídeo nas suas redes sociais, o prefeito destacou suas realizações e reforçou o compromisso em trabalhar pela cidade. “Eles falam, falam, falam, mas quem faz é Edvaldo. E eu vou fazer cada vez mais pela nossa cidade. Vocês se lembram de como Aracaju era em 2016, e vejam como ela está hoje. Uma das melhores cidades do Brasil para se viver”, afirmou.
Além disso, o gestor enfatizou que irá cumprir todos os compromissos assumidos durante sua campanha eleitoral, destacando seus esforços em prol do progresso da cidade.
Entretanto, nas redes sociais, a população de Aracaju mostrou um panorama diferente do apresentado pelo prefeito. Diversos internautas mencionaram o descaso com a Orla da Atalaia, um dos cartões-postais da capital, bem como problemas relacionados ao transporte público, que é a principal crítica dos aracajuanos, e infraestrutura urbana.
“Deixa de cinismo! A cidade está abandonada”, disse um. “Fala, fala, fala, mas não vejo algo para a população de fato… Transporte jogado as traças. Precisando de um olhar urgente, mas foca em coisas que dá para esperar e só falácias. Transporte público Edvaldo. Foca no transporte público URGENTE sua cidade clama por um transporte público de qualidade e que funcione”, comentou outro.
Comentários também apontaram o trânsito caótico na cidade, e demanda ações para recapear e melhorar a trafegabilidade em importantes vias, como as ruas São Cristóvão e Laranjeiras, principais acessos ao interior da cidade.
Emília também retrucou Edvaldo, enfatizando que o gestor, que está há vários mandatos consecutivos no poder, foi irônico em fazer tal pronunciamento às vésperas de mais um ano eleitoral. “Se “vai fazer” por que já não fez? O gestor de uma cidade não tem planejamento? Tudo que era pra ser solucionado em anos será em meses? Edvaldo, trabalhe bastante seu discurso, porque os aracajuanos (as) já estão de olho em você há tempos!”, frisou a vereadora.