O corpo do idoso que morreu após ter sido atropelado por um veículo da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), no último domingo, 27, foi velado nesta terça-feira, 29, na Avenida Euclides Figueiredo por moradores do Bairro Porto Dantas, em Aracaju, como forma de protesto para reivindicar justiça pela tragédia.
A vítima, identificada como Givanildo Santos, estava pedalando sua bicicleta, quando foi brutalmente atingida por um veículo da Adema enquanto tentava atravessar a avenida na faixa de pedestres.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde faleceu pouco após dar entrada na unidade. O choque da comunidade foi ampliado pelo fato de o motorista do veículo ter fugido do local sem prestar socorro à vítima.
Segundo o Procurador Jurídico da Adema, James Fontes, o motorista envolvido no trágico incidente não era um servidor do órgão, mas sim um profissional vinculado a uma empresa contratada para a locação de veículos.
A Adema acionou a empresa, solicitando o afastamento imediato e a substituição do motorista envolvido no acidente, bem como medidas para fornecer assistência à família enlutada.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o caixão com o corpo, rodeado de moradores no protesto, que contou também com a presença do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), a Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT).