Em um movimento que pode redefinir o cenário político da capital sergipana, o delegado André David (Republicanos) parece estar avaliando seriamente a possibilidade de unir forças com a vereadora Emília Corrêa (Patriota) para formar uma chapa conjunta na corrida pela Prefeitura de Aracaju em 2024.
Nos bastidores, as informações se intensificaram, sugerindo que o delegado avalia se disputará as eleições por Estância ou Aracaju. André, que ficou na suplência de deputado federal, estuda as possibilidades para 2024, obtendo um fortíssimo movimento popular em torno do seu nome no município do Sul Sergipano e outro levante que vem surgindo na capital após a veiculação da Realce em março desse ano.
As informações também dão conta que, em agosto, houve conversações entre os dois líderes políticos, visando a construção do alinhamento estratégico que levaria à formação dessa chapa conjunta.
Enquanto Emília figura como uma das grandes favoritas na disputa pela Prefeitura de Aracaju, outras lideranças políticas também começam a ser cogitadas como possíveis opções para compor a chapa. Entre elas, destaca-se, além de André David, o nome do vereador Ricardo Marques (Cidadania), que demonstrou sua força política no cenário local.