O bloco da oposição de Itabaianinha estaria considerando apoiar a senadora suplente Janier Mota (PSD) como pré-candidata à prefeitura nas eleições do próximo ano, segundo informações da coluna Plenário, do portal FaxAju, e assinada pelo jornalista Diógenes Brayner.
No entanto, de acordo com a coluna, Janier enfrenta um desafio significativo, pois mantém vínculos políticos com o atual prefeito Danilo de Joaldo, e a oposição, composta por nomes como Alan de Mundinho, Professor Gleinyson e Zominho Doce Mel, deseja que ela se desvincule desses laços para obter seu apoio.
Além disso, conforme informações exclusivas dos bastidores do município que chegam à Realce, a probabilidade é de que haja essa desvinculação até o final de outubro, visto que o prefeito fala por onde passa que não apoia Janier para a disputa.
Segundo fontes da revista, a ex-deputada está decidida a participar do pleito e deverá contar com o apoio de Laércio Oliveira (PP), e conseguir unir a oposição. O único empecilho seria o Professor Gleinyson, no entanto, a informação que chega é de que o próprio governador Fábio Mitidieri (PSD), em reunião na casa da suplente do senador, afirmou que irá resolver essa questão.
Caso Janier Mota decida se candidatar à prefeitura de Itabaianinha, ela poderá emergir como um dos nomes mais fortes na disputa, dada sua influência na região e sua conexão com uma das famílias industriais mais proeminentes do setor de cerâmica em Sergipe, representada por seu esposo, José Abílio Guimarães Primo. E Itabaianinha deverá ter uma das eleições mais disputadas do estado, com a força dos filhos de Joaldo contra a da ex-deputada. A Realce trará nos próximos dias uma pesquisa para fornecer uma visão aprofundada sobre o cenário político do município.