O prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira (PSD), aumentou ainda mais a tensão em seu conflito pessoal com André Moura (UB), ao deixar em aberto a possibilidade de concorrer ao Senado em 2026. Essa decisão, apesar de não ter sido levada a sério na classe política, pode o colocar como um concorrente e rival do ex-deputado, que tanto almeja a vaga que disputou em 2018.
De acordo com Iggor, o governador Fábio Mitidieri (PSD), que é aliado de André Moura, buscará a reeleição e deseja ter um membro de seu grupo político lançando candidatura e obtendo apoio em municípios estratégicos, incluindo Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Poço Verde, cidade natal do prefeito.
É importante ressaltar que, mesmo faltando muito tempo para as eleições de 2026, André Moura já está percorrendo todo o estado de Sergipe em uma possível pré-campanha para o Senado. Suas articulações têm se concentrado principalmente na Grande Aracaju, região em que o ex-deputado federal enfrentou dificuldades em eleições anteriores. Agora, ele busca resolver essas questões e fortalecer seus apoios.
E, ontem, 26, André reiterou mais uma vez que seu principal objetivo é voltar a disputar uma vaga no Senado, agora que seus direitos políticos foram restabelecidos. Com isso, a rivalidade entre ele e Iggor promete se intensificar nos próximos anos, à medida que ambos trabalham para disputar o mesmo cargo.