No decorrer das últimas semanas, a realização de pesquisas eleitorais pela Realce nos municípios sergipanos de Poço Verde, Umbaúba, Tobias Barreto, Cristinápolis e Itabaiana tem gerado intensa repercussão e debates acalorados sobre os resultados obtidos.
Em Poço Verde, o resultado do levantamento gerou um atrito entre Edna de Toinho de Dorinha (PSB) e Roberto Barracão (UB), por ela estar na liderança da preferência do eleitorado, o que causou insatisfação por parte do recente aliado. No entanto, as questões foram resolvidas posteriormente. Além disso, Evislan Souza obteve um bom desempenho na sondagem, mesmo não tendo manifestado interesse em se candidatar. De acordo com fontes da Realce, é improvável que o empresário concorra nas eleições.
Em Itabaiana, a pesquisa também provocou grande debate, revelando um cenário com muitos eleitores indecisos. Os nomes de Valmir de Francisquinho (PL) e Adailton Sousa (PL) surgiram como possíveis vencedores da eleição, despertando atenção e análises mais aprofundadas.
Em Tobias Barreto, a população ansiava por uma pesquisa que oferecesse um panorama mais preciso para as eleições de 2024. Muitos acreditavam que Kaká Santos (UB) estava à frente de Dilson de Agripino (Cidadania), mas os números indicaram um empate técnico entre os dois, em meio a um cenário com um alto número de indecisos.
Em Cristinápolis, a pesquisa não provocou grandes debates, uma vez que já era esperado que o atual prefeito, Sandro de Jesus (PT), obtivesse um cenário favorável para sua possível reeleição.
Umbaúba também revelou um panorama esperado, confirmando que, caso Valdevan Noventa (PL) não possa concorrer devido a algum impedimento jurídico, ele deverá ser um fator decisivo nas eleições com grandes chances de eleger o nome que decidir apoiar.
Na próxima semana, a revista divulgará pesquisas em Lagarto, Itaporanga D’Ajuda, Itabaianinha e Aracaju, trazendo mais informações sobre o cenário político nessas localidades. A expectativa é que esses resultados também gerem debates e especulações acerca das eleições futuras.