A menos de um ano para as eleições de 2024, o grupo liderado pelo atual prefeito Padre Inaldo (PP) já está se movimentando para encontrar um possível candidato à sucessão na prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.
Nomes como os dos vereadores Elmo Paixão (PP) e Betinho (MDB), e o secretário da gestão Bruno Henrique Resende, são alguns que são cogitados pelo chefe do Executivo municipal.
No entanto, as fontes ligadas ao grupo de comando de Padre Inaldo afirmam que há uma preferência do gestor, e também do bloco, por Dra. Vivianne e Renato Nogueira, ambos em função da confiança que o prefeito tem por eles.
A preferência por Vivianne, que também goza de confiança do padre, se dá pelo motivo de ter um histórico técnico e de resoluções de sucesso dentro do grupo nos bastidores, questões que acabam não aparecendo para o público, mas que é perceptível por aqueles que estão no comando. E, principalmente, por essa tendência para as eleições 2024 por mulheres disputando a prefeitura, que se intensifica pelo fenômeno Emília Corrêa (Patriota) gerado em todo estado de Sergipe, que a coloca em primeiro lugar para a disputa em Aracaju.
No município, do lado da oposição, há dois nomes fortes: Fábio Henrique (UB) e Samuel Carvalho (Cidadania). Porém, Inaldo é municiado com uma boa gestão que, inclusive, impulsionou sua esposa, Carminha Paiva (Republicanos), na disputa a uma vaga na Alese em 2022, quando obteve 15.466 votos em Socorro.
E por falar em Carminha, a Realce está averiguando informações que podem confirmar uma movimentação do Padre Inaldo para colocar a deputada na disputa por sua sucessão em 2024. Fiquem atentos aos nossos canais.