A pesquisa da Realce para as eleições de 2024 em Lagarto, publicada na última segunda-feira, 24, causou um impacto significativo na cidade. Anteriormente, Valmir Monteiro (PSC) era considerado o favorito pela população, mas os resultados dessa sondagem, conhecida por sua precisão nos pleitos municipais, consolidaram a liderança do ex-gestor, provocando a comunidade que tomou conta das redes sociais em defesa do nome do ex-prefeito, que foi covardemente preso e teve sua vida quase destruída.
Recentemente, Valmir anunciou que, contanto que sua saúde continue a melhorar, tem a intenção de se candidatar à prefeitura de Lagarto, com o objetivo de concluir o projeto administrativo que iniciou. O levantamento estimula ele e seu grupo a manter esse projeto.
Valmir se tornou novamente destaque em toda imprensa sergipana, chegando a conceder entrevistas em rádios de outros municípios e vendo seu nome pautado em diversos portais de notícias do estado.
O ex-prefeito ressaltou que, considerando todas as adversidades que enfrentou, incluindo problemas graves de saúde que o afastaram do convívio com o povo, “o fato de liderar a pesquisa nos anima muito”.
Nesse novo panorama, a única possibilidade de vitória para o grupo de Gustinho Ribeiro (Republicanos) reside na eventualidade de Valmir não se candidatar e ser substituído por um nome menos expressivo- sobre esse tema a Realce prepara uma análise mais profunda e novas pesquisas.
O Saramandaia, por sua vez, enfrenta um grande desafio e semelhante, necessitando que Valmir escolha um candidato menos notável, a fim de competir diretamente com o grupo de Gustinho, em busca de um racha de votos dos ‘Bole-Bole’.
Prefeitinho, uma figura de destaque no cenário da política e comunicação no estado, observa que apesar de Valmir ter liderança consolidada, os cenários podem ser totalmente alterados até as eleições, não tendo como afirmar que Monteiro vencerá nas urnas, caso consiga ser candidato.
Diante dos resultados da pesquisa, aliados da gestão de Hilda responderam de forma raivosa, criticando a revista nas redes sociais, justamente aqueles que anteriormente elogiavam a precisão da Realce que jamais errou um resultado em eleição municipal.