A proposta de permuta de imóveis em Lagarto tem gerado discussões intensas na cidade, e os olhos da comunidade estão voltados para a Câmara Municipal, onde a votação deve acontecer em breve.
De acordo com informações que chegam à Realce, dos 17 vereadores que compõem o órgão legislativo, apenas cinco se posicionaram contra a proposta nesta terça-feira, 7, durante a leitura da propositura. Foram eles: Matheus Corrêa (Cidadania), Washington da Mariquita (MDB), Marta da Dengue (MDB), Alexsandro Carvalho (MDB) e Josivaldo da Equoterapia (Cidadania).
Conforme uma fonte dos bastidores do poder de Lagarto, a votação, que tem gerado grande expectativa, deve ocorrer na próxima quinta-feira, 9, ou na terça-feira, 14.
O projeto envolve uma permuta de imóveis, em que a prefeitura cederá um terreno onde anteriormente estava localizado o parque de exposição da cidade ao Grupo Maratá. Em troca, o empreendimento oferece à gestão a totalidade da área atualmente ocupada pela Faculdade Dom Pedro, Colégio Libertar, antigo Cjav e antiga Faculdade José Augusto Vieira, além de um terreno adjacente.
Essa iniciativa tem dividido opiniões na comunidade lagartense, com alguns apoiando-a como uma oportunidade de desenvolvimento, enquanto outros acreditam que o espaço poderia ser utilizado de maneira mais eficaz para fins como educação e saúde.
A Realce permanece com espaço aberto para que demais parlamentares, que acreditam que votarão contra ou a favor, se manifestem.