O cenário político em Aracaju ganha novos contornos com a possibilidade do vereador Fabiano Oliveira migrar do PP para o PSD a fim de compor a chapa liderada pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e possivelmente encabeçada por Luiz Roberto (PDT).
Antes considerado como um potencial concorrente à prefeitura, sendo citado em pesquisas de intenção de votos apesar de não ter feito nenhuma definição, Fabiano agora emerge como um forte pré-candidato a vice. Ele também já foi considerado em uma possível formação com a delegada Danielle Garcia (Podemos).
No entanto, o vereador Vinicius Porto (PDT), em entrevista à rádio Rio FM, frisou que, para viabilizar essa aliança, Fabiano precisará trocar o PP de Laércio Oliveira pelo PSD de Fábio Mitidieri, já que, segundo ele, cabe ao governador indicar o vice da chapa.
Essa movimentação, embora promissora, enfrentará desafios consideráveis. O UB e o PP, fundamentais na vitória de Mitidieri, manifestam o desejo de não serem coadjuvantes e buscando equilibrar o poder já concentrado pelos pessedistas, como já abordado pela Realce.