Faltando pouco menos de um ano para as eleições 2024, o deputado Luciano Bispo (PSD) está em uma corrida contra o tempo para reverter o cenário político em Itabaiana, após ter feito uma mudança repentina em suas articulações para o pleito. Agora, ele busca trabalhar em uma chapa composta pelos empreendedores Aguinaldo de Verso e Edson Passos (MDB).
Segundo informações, Luciano está empenhado em se fortalecer no município, onde havia reduzido seu capital político, e tem realizado conversas com empresários e outras lideranças locais.
Nos bastidores, circula a informação de que o deputado reconhece a força política conquistada por Edson Passos e, por isso, não pretende abrir mão de sua possível indicação como vice na chapa encabeçada por Aguinaldo de Verso. Essa estratégia visa contornar sua situação delicada, que enfrenta alta rejeição por parte dos itabaianenses.
As informações também dão conta que uma figura associada a Luciano tentou assumir o papel de vice na possível composição, mas acabou virando motivo de piada nos bastidores, gerando desconforto até mesmo para o deputado devido à fragilidade do nome escolhido.
Com a difícil missão de encontrar um candidato capaz de competir com o atual prefeito, Adailton Sousa (PL), ou até mesmo Valmir de Francisquinho (PL), Luciano Bispo se vê pressionado a formar uma chapa forte e competitiva.