Durante a convenção nacional do PSDB nesta quinta-feira, 30, o ex-governador Marconi Perillo (GO) foi escolhido como o novo presidente do partido, trazendo expectativas de mudanças também para o diretório estadual em Sergipe.
A nomeação de Marconi, que mantém conexões políticas distintas das do atual líder local da sigla, Thiago de Joaldo (PP), levanta a possibilidade de alterações no comando do partido no estado. As informações são que há um acordo consolidado para que o PSDB integre a base de Emília Correa (PRD), oferecendo a ela a oportunidade de concorrer pela legenda.
A vereadora aspira disputar a prefeitura pelo PRD, que tem o número 25 de João Alves (In memorian). Entretanto, articulações de influentes forças políticas sergipanas em Brasília buscam afastar o partido da base da vereadora.
Diante dos reveses políticos recentes enfrentados pelo PSDB, a legenda almeja reunir forças, direcionando seus esforços para as eleições municipais do próximo ano e a campanha presidencial de 2026.