A sergipana jogadora de vôlei de praia, Duda, e sua dupla, Ana Patrícia, concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano de 2023. O anúncio foi feito ontem, 3, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Os vencedores serão revelados em 15 de dezembro, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
A dupla brilhou ao conquistar o Circuito Brasileiro, liderando todas as etapas em que participaram. Além de dominar o ranking mundial, acumularam vitórias internacionais notáveis, alcançando o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e a prata na Copa do Mundo.
As concorrentes ao prêmio feminino incluem Bia Haddad Maia (tênis) e Rebeca Andrade (ginástica artística). No masculino, a disputa será entre Filipe Toledo (surfe), Hugo Calderano (tênis de mesa) e Marcus D’Almeida (tiro com arco).
Em 2022, os atletas Alison dos Santos, do atletismo, e a ginasta Rebeca Andrade foram os grandes premiados.
A 24ª edição do Prêmio Brasil Olímpico traz um novo formato, mantendo as tradicionais homenagens, e apresenta categorias inéditas como Retorno do Ano, Equipes do Ano (masculina e feminina) e Atleta Revelação, somadas aos prêmios consagrados de Melhor Atleta do Ano, Melhor das Modalidades, Prêmio Espírito Olímpico, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo e o Troféu Adhemar Ferreira da Silva.