Uma publicação de Rogério Carvalho (PT) em uma rede social gerou grande repercussão no meio político na manhã de hoje, 8. O senador reforçou a mensagem que o Partido dos Trabalhadores em Sergipe permanece na oposição ao governo de Fábio Mitidieri (PSD), expondo um sentimento de indignação que toma conta da militância petista no estado.
“O que reitero é que, em Sergipe, o PT é oposição ao Governo do Estado e isso foi uma decisão coletiva, tomada pelo nosso diretório. E é isso que seguimos”, disse o parlamentar em entrevista ao podcast Casa de Sopapo, na noite de ontem, 7.
A declaração foi feita após mais uma suposta ação do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo, que busca a todo custo uma aliança com o governador, mesmo que fragilizando seu partido, a fim de barganhar apoio e cargos para seu projeto político individual.
Nos bastidores, as últimas informações dão conta que Macedo supostamente estaria articulando para que Valadares Filho deixasse o comando do PSB, levando a sigla para a base de Mitidieri, o que logo gerou incomodo nos petistas, já que o PT deverá ser prejudicado caso esse cenário se concretize, perdendo um forte partido aliado.
Direto de Brasília, há informações de que o acordo com Mitidieri, Márcio e o PSB envolveria mais cargos no governo para a base do ministro, além de que o partido trabalharia para eleger um deputado federal, que, segundo a mesma fonte da capital brasileira, seria Cláudio Mitidieri, primo do governador e presidente do Ipesaúde.