A Realce obteve informações exclusivas direto de Brasília, revelando um possível acordo entre o PSB, o governador Fábio Mitidieri (PSD) e o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo (PT), com implicações significativas para o futuro do partido no estado, que foi um dos principais assuntos nos círculos políticos na última semana.
Nos bastidores, informações recentes sugerem que Macedo estaria supostamente orquestrando a saída de Valadares Filho da liderança do PSB, movendo a sigla para a base de Mitidieri.
E, conforme fonte da revista na capital brasileira, o acordo para isso acontecer incluiria uma ampliação de cargos no governo para a base do ministro. Além disso, o partido estaria trabalhando para eleger um deputado federal, com Cláudio Mitidieri, primo do governador e presidente do Ipesaúde, sendo apontado como provável candidato.
Essas movimentações têm suscitado preocupações entre membros do PT, que se sentem traídos diante das ações e projetos individuais de Márcio, potencialmente prejudicando o partido ao perder uma influente sigla aliada em sua base, e por destoar do seu posicionamento como oposição ao governo de Mitidieri.
Em 2020, o partido esteve unido em prol do projeto de Macedo na disputa pela Prefeitura de Aracaju, o que acabou custando espaços do PT no município.