Já com um histórico marcado por represálias contra profissionais da imprensa, o atual vice-governador de Sergipe, Zezinho Sobral, novamente está no centro das atenções devido a uma polêmica envolvendo mais um jornalista. Nesta quinta-feira, 14, ele protagonizou um embate com Luiz Carlos Focca durante programa na rádio Transamérica.
No decorrer da entrevista, Focca fez um comentário sobre a filiação de Zezinho ao PSB, sugerindo que isso teria deixado o atual presidente da sigla, Valadares Filho, com sentimentos de traição. A declaração rapidamente irritou o vice-governador, transformando a entrevista em um acalorado debate.
“Se fosse no ENEM, você não seria bem avaliado, não passaria. Você receberia nota 0”, afirmou Zezinho em resposta ao jornalista, que, por sua vez, questionou: “O senhor não consegue conviver com uma pessoa que tenha uma opinião diferente?”.
Focca ainda ressaltou que “Democracia é saber ouvir o contraditório e a opinião dos outros”, enfatizando a importância do respeito nas divergências de opinião. Ele reiterou: “Que discorde de forma respeitosa e republicana”.
“A liberdade de expressão é um pilar fundamental em sociedades democráticas, permitindo que indivíduos expressem suas ideias, crenças e perspectivas sem receio de represálias”, destacou o jornalista.
Vale lembrar que não é a primeira vez que Zezinho se envolve em polêmicas com profissionais da imprensa. Ele já processou criminalmente Gleice Queiroz após a jornalista utilizar as redes sociais para questioná-lo, sem ofensas, sobre qual salário optaria, uma vez que também é secretário da Educação, pasta que ela ocupou por seis anos e foi exonerada por ele após sua posse.