Em um cenário político que se desenha para as eleições de 2024, Fábio de Dr. Júnior Chagas (Republicamos), suplente de deputado estadual, pode assumir mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), caso a deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos) seja eleita prefeita de Nossa Senhora do Socorro, conforme indica pesquisa de opinião pública da Realce. Resultados de outros institutos mostram cenários diferentes.
Na última disputa eleitoral, Fábio conquistou uma expressiva votação, angariando 23.354 votos na corrida por uma das 24 cadeiras na Alese. Enquanto isso, Carminha se destacou como a quinta mais votada em todo o estado, assegurando o apoio de 34.790 sergipanos.
A força eleitoral de Paiva, que a colocou como a mais votada em Socorro, impulsionou naturalmente sua posição como uma forte pré-candidata, aumentando as chances de seu grupo se manter no poder, caso realmente entre na disputa.
Os resultados de 2022 solidificaram a influência política de Paiva, que obteve 15.466 votos em Socorro, superando de maneira significativa os 7.644 de Samuel Carvalho e os 11.020 de Fábio Henrique (UB), principais opositores do grupo.
De tal forma, com o prospecto de Carminha como pré-candidata à prefeitura, abre-se a possibilidade de Fábio de Dr. Júnior Chagas assumir um novo papel na Assembleia Legislativa de Sergipe.