O ex-deputado federal Valdevan Noventa (PL) emitiu nota à imprensa, nessa sexta-feira, 6, desmentindo rumores que lançaria pré-candidatura de sua esposa a deputada federal. A informação circulou na imprensa do estado durante a semana.
Segundo a assessoria de Noventa, ele não tem pretensões de lançar o nome da sua esposa a qualquer cargo político e “esse assunto, sequer, foi ventilado no âmbito familiar”.
Ainda de acordo com a nota, está concretizado apenas o apoio ao pré-candidato ao governo do estado Valmir de Francisquinho (PL), seguindo diretrizes adotadas pelo partido o qual é filiado hoje, o PL.
“Isso nunca foi discutido. Não há essa possibilidade de minha esposa ser candidata”, afirmou o ex-deputado.
Valdevan lançou pré-candidatura ao Senado em junho de 2021, quando aparecia mal nas pesquisas. Após ascender e chegar à liderança, teve seu mandato cassado e ficou impossibilitado de disputar as eleições. Segundo uma fonte ligada ao sindicalista, ele lançará um candidato a deputado federal, mas ainda há uma possibilidade, mesmo que remota, de apoiar outros nomes da região, como Thiago de Joaldo (PP).