Segundo maior colégio eleitoral de Sergipe, com 130 mil eleitores, Nossa Senhora do Socorro está no centro das disputas para Governo de Sergipe. Valmir de Francisquinho (PL) que lidera todas as pesquisas, com chances reais de vencer no primeiro turno, e Fábio Mitidieri (PSD), que busca manter o atual governo de Belivaldo Chagas (PSD), estão em disputa pelo apoio do grupo do Padre Inaldo (PP) e Carminha Paiva (Republicanos).
O prefeito de Nossa Senhora do Socorro e a ex-secretária de Assistência Social, a pré-candidata a deputada estadual Carminha Paiva, estariam firmados com os governistas, mas não compareceram ao evento de relançamento da pré-candidatura de Fábio Mitidieri (PSD) ao Governo de Sergipe. E mesmo após a imprensa sergipana repercutir a ausência, ambos mantiverem silêncio.
Segundo uma fonte da Realce, o motivo do não comparecimento foi o descumprimento de acordos firmados entre Estado e Município, que está interferindo diretamente na decisão política. O Padre teria firmado aliança para que o Estado realizasse obras estruturantes em Socorro. Ainda segundo a fonte, todas as tratativas de Inaldo foram em comum acordo com seu grupo político para conquistar melhorias para o município.
Com a liderança de Francisquinho e o definhamento da pré-campanha de Mitidieri em Socorro, onde tem declarado apenas o apoio de Fábio Henrique (PDT), não há dúvidas que o Governo fará o impossível para realizar as obras e reduzir essa fragilidade, nítida nas últimas pesquisas. E de certo uma vitória saíra disso, a dos socorresses, que nos acordos do bem receberão benefícios que dificilmente sairiam do papel.
https://instagram.com/revistarealce?igshid=YmMyMTA2M2Y=