O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), despontou com grande possibilidade de ser o candidato ao Governo de Sergipe pelo agrupamento da situação, liderando todas as pesquisas enquanto era pré-candidato. Apesar da escolha de Fábio Mitidieri (PSD) para o encargo de disputar o pleito eleitoral pela base governista, Edvaldo continua sendo uma das peças mais fortes do grupo, inclusive com o condão intransferível de indicar o vice para compor a chapa à sucessão de Belivaldo Chagas (PSD).
Com todo esse prestígio, mas fora da disputa eleitoral enquanto pré-candidato, o apoio do pedetista é sem dúvidas algo cobiçado por vários nomes que pretendem consolidar-se eleitos no pleito deste ano. Neste cenário, o prefeito aracajuano decidiu apoiar oficialmente o nome do pré-candidato Luiz Roberto (PDT) para a Câmara Federal. A informação foi confirmada à Realce por fontes pedetistas. Muito se especulou sobre a possibilidade de Luiz ser o indicado de Nogueira para vice de Mitidieri, mas o ex-presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos de Aracaju (Emsurb) está, nos bastidores, em intensa pré-campanha para deputado federal.
Luiz Roberto é formado em direito pela Universidade Federal de Sergipe e tem pós-graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário, e ainda fez gestão de Comunicação Corporativa. O advogado também possui larga experiência na administração pública, por ter sido servidor do Ministério da Fazenda, lotado na Procuradoria da Fazenda Nacional, além de ter em seu currículo uma atuação elogiada por muitos em relação ao polo da Petrobras em Sergipe.
A escolha de Roberto por Edvaldo sinaliza uma forte participação de sua ala nos rumos das eleições 2022, tendo em vista que o PDT recebeu filiações de três deputados estaduais: Maria Mendonça, Zezinho Sobral e Garibalde Mendonça. Com isso, o apoio de Edvaldo Nogueira a Luiz Roberto para deputado federal é um movimento concreto de fortalecimento da ala do prefeito.
https://instagram.com/revistarealce?igshid=YmMyMTA2M2Y=