O ex-prefeito de Nossa Senhora da Glória, Chico do Correio (PT), que deverá disputar vaga na Alese, é um dos nomes mais fortes do Partido dos Trabalhadores em Sergipe. E, mesmo com a liderança dentro da sigla, não está sendo leal a Rogério Carvalho, liberando lideranças para Fábio Mitidieri (PSD), colocando na balança mais valor a sua aliança com o bloco da prefeita Luana Oliveira (PSD) e esposo Sérgio Oliveira (PSD).
Chico, que, assim como outros petistas, declarou apoio a Rogério, parece ter encontrado um jeito de agradar gregos e troianos, isso porque Sérgio é apoiador ferrenho da campanha de Mitidieri ao governo.
Enquanto discursa por uma candidatura petista, a maioria da sua base de vereadores filiados ao PT fazem campanha explícita para o candidato de Belivaldo Chagas (PSD).
Segundo fonte da revista, três vereadores do PT de Glória, diretamente ligados a Chico, se posicionam contra Rogério e são figuras presentes em eventos pró Fábio. Tratam-se dos parlamentares Humberto Dantas, Ivone das Aningas e Gaguinho.
Para não deixar explícito o jogo duplo, o ex-prefeito não perde um evento do PT e até discursa veementemente em defesa do partido.
O fogo amigo de Chico do Correio fortalece sua pré-candidatura à deputado estadual não gerando desgates com Serginho e a prefeita Luana, mas enfraquece Rogério numa região que Valmir de Francisquinho (PL) lidera e os petistas contam como uma de suas bases mais fortes nos planejamentos internos.