No grupo governista ainda paira a incerteza sobre quem será o candidato a senador. Três nomes ainda estão na disputa: Jackson Barreto (MDB), Laércio Oliveira (PP) e André Moura (UB).
Uma reunião da base situacionista está prevista para após 7 de julho, quando a decisão sobre quem vai disputar o Senado Federal pela ala será encaminhada, assim como o nome do vice, que estaria entre Luciana Déda (PDT), Danusa Silva (PDT) e um terceiro nome totalmente inviável, dono de tenebroso histórico, que a Realce estuda e trará detalhes numa próxima veiculação.
Voltando a frisar na disputa para senador da base governista, com apenas uma vaga em jogo, a corrida pela cadeira na senatoria tem gerado conflitos internos dentro do agrupamento da situação, que vive momento delicado por conta da rejeição irreversível após a perseguição a Valmir de Francisquinho (PL), promovendo o suicídio eleitoral da chapa para a sucessão de Belivaldo Chagas (PSD).
Fábio Mitidieri (PSD), pré-candidato a governador que já declarou votar em Lula (PT) e ao que tudo indica terá um vice cirista, que deverá vir da indicação do PDT, deseja que Laércio seja o indicado, como uma forma de abranger ainda mais um eleitorado ligado ao empresariado e próximo a Bolsonaro. A tentativa é conquistar apoio em todas as frentes. Mas o que se interpõe diante dessa movimentação, são os indícios de que Oliveira estaria conversando nos bastidores para buscar o Senado com Valmir, já que se vê com chances mínimas de ser o indicado do grupo, além de poder surfar na onda gerada pelo fenômeno que se transformou o ex-prefeito de Itabaiana.
Belivaldo, lider do grupo, tem a maior influência na definição do nome, e é sabido nos bastidores que sua preferência é por Jackson Barreto. E em meio a todo esse imbróglio, o grupo tem acordo prévio com André. No entanto, apesar de estar nos planos dos governistas, Moura tende a correr pela Câmara Federal, por já ter liberado muitas de suas bases eleitorais, o que dificultaria sua eleição para senador.
Com esse cenário, o que se desenha é a escolha de Jackson Barreto, com André Moura disputando vaga de deputado federal e Laércio Oliveira sendo escanteado pelos situacionistas.