Na próxima segunda-feira, 11, deverá ocorrer a reunião que decidirá o vice de Fábio Mitidieri (PSD) ao governo. As informações são de que o nome ainda é incerto. Dentre os cinco mais cotados estão Luciana Déda, Luiz Roberto, o professor Bittencourt, a esposa de Edvaldo Nogueira, Danusa Silva, além do vereador aracajuano Vinícius Porto, todos do PDT.
*Luciana Déda*
Com nove anos de serviço público, Luciana Déda é um nome desejado por Mitidieri e boa parcela da comunicação da campanha. Filha do desembargador Edson Ulisses de Melo, a pedetista representa o retorno da família Déda Chagas à política sergipana, por ser sobrinha do ex-governador petista e ter tudo vínculo íntimo com o tio. Luciana contabiliza ao seu favor o perfil técnico e experiência, por ter assumido cargos de relevância estadual.
*Luiz Roberto*
O ex-presidente da Emsurb, Luiz Roberto, tem imagem forte de gestão, o que a população deseja para esse pleito nas disputas majoritárias, como indicam as pesquisas qualitativas. No entanto, com o crescimento da sua pré-campanha à Câmara Federal, sendo que o seu partido antes não apresentava condições de eleger um representante, tende a não ser indicado por conta da visão partidária de recuperar a cadeira na Câmara dos Deputados, já que Fábio Henrique deixou o PDT.
*Bittencourt e Vinicius Porto*
Dentre os vereadores de Aracaju, o professor Bittencourt, que tem boa relação com Edvaldo e a esquerda sergipana, seria outro possível indicado, podendo contribuir com a representatividade da pré-campanha, pois seria um negro na composição. Já Vinicius Porto, também estaria no campo de visão de Nogueira, mas tem a menor possibilidade dentre os elencados para a escolha.
*Danusa Silva*
A esposa do prefeito de Aracaju, Danusa Silva, também está na lista. Além da prerrogativa de ser a legítima indicada de Edvaldo, haja vista que o grupo reservou a ele essa condição, também é uma opção de confiança de Nogueira e que garantiria aos governistas o seu pleno engajamento na campanha, depois de discursos após a escolha de Fábio para o governo que deixaram em dúvida a união. No entanto, as informações são de que ela é uma pessoas reservada e não pretende participar das eleições, atitude que tem o total respeito de Edvaldo.
Ainda, surpresas poderão surgir neste encontro. De acordo com informações de bastidores, estaria havendo uma articulação partindo da deputada Maria Mendonça (PDT) para que ela possa ser a chancelada pelo agrupamento como vice de Fábio Mitidieri, que tem clara preferência por uma mulher.