A habilidade de articulação de Sérgio Reis (PSD) está sendo colocada à prova mais uma vez em 2022. E após a saída do MDB que rendeu veiculações na Realce, o líder do grupo Saramandaia vem mostrando o porquê é visto como um dos políticos mais bem articulados do estado. Apesar de lançar recentemente sua pré-candidatura a deputado estadual, Reis já aparece como líder nas pesquisas em todo o Sergipe.
O Dataform/ECM veiculou ontem, 18, mais uma pesquisa para deputado estadual, que evidencia o crescimento veloz da pré-campanha de Sérgio, o colocando em primeiro no resultado geral. Na última quarta-feira, 13, a Realce já havia veiculado matéria que gerou impacto ao dar visibilidade à informação de que Reis liderava no Centro-Sul sergipano.
A desistência de Goretti Reis (PSD) da disputa se deu, principalmente, pelo potencial de votos que os possíveis candidatos do PSD possuem, o que dificultaria sua reeleição. Nos bastidores da política, a expectativa era que Sérgio também tivesse a mesma dificuldade. Porém, com a capacidade estratégica, experiência política e carisma inegável, o ex-deputado federal já é visto como nome certo para assumir uma das vagas na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Sérgio cresce suas bases em todas as regiões do estado, principalmente em Lagarto e municípios circunvizinhos. Seu crescimento confirmado nas últimas pesquisas de intenção de voto se deve também ao apoio dos governistas, grupo que Sérgio é um dos líderes, além de carregar a confiança do eleitorado e aliados em seus compromissos firmados. Reis é herdeiro de uma marca do avô Arthur de Oliveira Reis (in memoriam), que cumpria a palavra, eternizado como o homem do “sim, sim! Não, não!”.
A pesquisa realizada pelo ECM/
DATAFORM ouviu eleitores em 21 municípios do Estado, com 1.210 entrevistas de campo, entre os dias 6 e 9 deste mês, com análise de dados entre os dias 6 e 13. A margem de erro é de 2,82% e o
intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número SE – 04834/2022.