Sérgio e Fábio Reis realizaram um dos maiores lançamentos de pré-candidatura dentre os nomes que disputarão as eleições 2022 na proporcional, no estado, sábado, 30 de julho, em Lagarto. De um grupo que viveu instabilidade no último ano, o desenho atual se encaminha para novos tempos de glória. E foi exatamente essa a mensagem emanada para os sergipanos, principalmente do Centro-Sul do estado.
Apesar da estratégia natural dos opositores do Saramandaia em posicionar o evento como fracassado, foi absolutamente o oposto. Sérgio mostrou porque é visto como um dos políticos mais articulados do estado e levou grandes lideranças dos povoados de Lagarto e de todas as regiões de Sergipe para seu lançamento de pré-candidatura, dentre eles, os empresários Zezé Rocha e João de Solinha, o pré-candidato a governador Fábio Mitidieri (PSD) e o atual governador Belivaldo Chagas (PSD), que não esteve presente nos pré-lançamentos das lideranças políticas do Centro-Sul, mas fez questão de prestigiar os irmãos Reis.
A caminhada de Sérgio nessa pré-campanha surpreendeu por rapidamente ter se tornado o favorito a ser o mais votado numa chapa apelidada pela classe política como a da morte para deputado estadual, por conter os nomes mais fortes na corrida por vagas na Alese. A força que o ex-deputado federal ganhou, com grande velocidade, serve como termômetro para as eleições e é um claro atestado de sua capacidade de articulação política.
Em contato com a Realce, Sérgio declarou que não guarda mágoas dos posicionamentos da revista e disse que está feliz por perceber o reconhecimento do veículo ao fortalecimento do grupo. “A gente compreende o papel da imprensa. Não concordo com os posicionamentos da Realce nos últimos anos em relação a nosso grupo, mas fico feliz por perceber a imparcialidade em reconhecer e veicular a realidade de nosso fortalecimento. Somos comprometidos com o desenvolvimento de nosso estado e vamos contribuir cada vez mais com Sergipe”, declarou.