O vídeo destinado à propaganda eleitoral gratuita, gravado na WG Produções no dia 22 deste mês, foi descartado após o delegado se recusar a citar o nome do candidato a governador Fábio Mitidieri (PSD).
Inicialmente, o partido deixou os membros livres para escolherem quem apoiar. Contudo, após a estagnação de Mitidieri nas pesquisas eleitorais, a coligação do Republicanos junto ao PSD, PDT, União Brasil e Avante fez-se valer e apertou o cerco com os candidatos da sigla para apoiarem Mitidieri em suas propagandas.
André David, que desde o lançamento da campanha para deputado federal apoia Valmir de Francisquinho (PL) e participa de diversos encontros e visitas nos municípios sergipanos ao lado do ex-prefeito, foi firme e manteve sua posição de apoio ao ex-prefeito de Itabaiana.
O delegado regravou a propaganda no dia 29 de agosto. Segundo fontes do veículo, após uma série de gravações, uma será publicada nessa quinta-feira, dia 8 de setembro, mas André continua sem citar o nome de Mitidieri. No entanto, uma marca do PSD aparece de forma discreta no vídeo para não implicar em complicações com a coligação.
O compromisso de André com aquilo que acredita, exposto nesse acontecimento, fortaleceu sua posição de homem de coragem e que segue o que acredita, fato que ele traz de sua trajetória na polícia e o fez chegar ao primeiro lugar nas pesquisas, como a que a Realce veiculou da Vox Pesquisas, no último dia 30 de agosto.