Advogada, mãe, cristã e ex-empregada doméstica, a candidata a deputada federal pelo Podemos, Adriana Malezzan, vem ganhando destaque com sua história de sucesso proporcionada pela educação.
Em entrevista à Rádio Jornal FM, a postulante explica que optou pela Câmara Federal pelo poder decisório da casa, que pode dar vida a projetos de lei e influenciar diretamente na transparência política.
“Eu acredito que os eleitores ainda não estão conscientes sobre a importância de eleger bons deputados federais. Muito se fala do centrão em Brasília, mas ele é composto por deputados e senadores do Congresso. Então, muitas pautas que ditam o futuro do país vêm do parlamento, não do presidente”, explica a advogada.
A candidata conta que vê a educação como o ponto de partida para a construção do senso crítico no cidadão. “Minha luta na política veio do desejo de fazer mais pelo país. Esse é o discurso de muitos políticos, mas eles mantém as pessoas sem educação, sem informação, para que elas não tenham senso crítico e permaneçam no voto de cabresto, sendo levadas a votar pelo estômago”, afirma.
Aliada à delegada Danielle Garcia, Adriana defende iniciativas capazes de diminuir casos de corrupção no Poder Federal e aumentar a transparência pública, como o projeto que torna a corrupção um crime hediondo e a condenação em segunda instância.