Com mais de 5 mil colaboradores e faturamento anual que já ultrapassa os R$ 3 bilhões, o Grupo Maratá, atuante nos mais variados segmentos do mercado e um dos líderes no ranking nacional das “100 maiores Indústrias de Café associados à ABIC”, impacta não só a economia no país, mas também a política em sua terra de origem, Lagarto. A empresa familiar, fundada no município, e comandada por José Augusto Vieira, Josette Reis, Franklin Vieira e Andréa Vieira, irá contribuir com todos os candidatos da terra, sem dar exclusividade a nenhum dos nomes, segundo fonte da Realce. Em 2020, o apoio do fundador do negócio foi direcionado apenas para os Ribeiros.
A abertura para todos os postulantes gera um impacto direto em números de votos, já que os colaboradores da empresa e suas respectivas famílias costumam, em sua grande maioria, acompanhar de forma absolutamente voluntária o voto do grupo. No entanto, há um efeito político ainda maior em todo o estado, visto que era sabido por todos que os Vieiras manteriam o mesmo apoio de 2020 a Gustinho Ribeiro (Republicanos), que contou com parceria da firma para eleger Hilda Ribeiro (Republicanos) como prefeita de Lagarto.
Nos próximos dias, diversos candidatos visitarão o Maratá para apresentar suas plataformas de campanha aos colaboradores para angariar votos. Gustinho foi o primeiro, com visita ao grupo na última segunda-feira (19). Sérgio Reis (PSD), candidato a deputado estadual, e Fábio Reis (PSD), candidato à reeleição de deputado federal, já comunicaram a aliados que estarão na empresa na próxima semana. Ibrain de Valmir (PV) não informou a data.
A Realce trará, em seu portal, a cobertura das visitações de todos os candidatos da terra do Maratá.