Nas redes sociais, o candidato a deputado federal pelo Republicanos, delegado André David, manifestou pesar pela perseguição do agrupamento do candidato Fábio Mitidieri (PSD) ao ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL), que deverá vencer as eleições com grandes riscos de não assunto o governo devido a movimentações realizadas pelo PSD e Fábio Mitidieri, candidato do partido.
Durante uma live, que atingiu, aproximadamente, 20 mil espectadores simultâneos, Valmir falou sobre a polêmica contratação de um escritório de advocacia pelo partido que contribuiu com o indeferimento de sua candidatura.
Em episódio recente, dado com exclusividade pela Realce, também foi constatado, por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que Mitidieri doou recursos para a campanha do postulante à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), George Martins (PSD), responsável por entrar com representação junto ao TRE solicitando o indeferimento da candidatura de Valmir.
As tentativas de frustrar a campanha de Francisquinho, além de prejudicar o exercício da democracia no estado, vai contra o desejo da ampla maioria do eleitorado sergipano, que demonstrou apoio a Valmir desde os primeiros levantamentos eleitorais.
Agora, à espera do resultado das urnas no próximo domingo e do julgamento marcado para a próxima terça-feira, 4, o candidato segue na disputa e pede à sua base eleitoral que apoie os representantes da chapa na corrida por vaga na Alese, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.