Com o indeferimento da candidatura de Valmir de Francisquinho (PL) ao Palácio dos Despachos, Sergipe registrou a maior taxa de votos nulos no país, durante o primeiro turno realizado no último domingo, 2.
Ao todo, o estado registrou 542.062 mil votos nulos para o cargo de governador, o que corresponde a 39,78% dos votos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Deste total, 457.922 correspondem a votos ao ex-prefeito de Itabaiana.
Como havia sido adiantado na última semana do pleito, os votos de Francisquinho foram anulados, após ele ter sua candidatura barrada na justiça. Apesar do obstáculo, os números mostram a força do ex-prefeito, que foi o mais votado, com chances claras de já ter vencido no domingo, se não tivesse sido vítima de perseguição política.
Francisquinho teve sua candidatura indeferida, por unanimidade, pelo TSE no dia 29 de agosto. No último sábado (1º), o Supremo Tribunal Federal negou um recurso da defesa do político. Agora o candidato aguarda o julgamento dos embargos nesta sexta, 7, para atualizações do processo.