O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), abriu 14 pontos percentuais de vantagem sobre Fábio Mitidieri (PSD) na disputa do segundo turno ao Palácio dos Despachos. É o que aponta a nova pesquisa Atlas/Intel, divulgada na noite desta quinta-feira, 27, em que o petista dispara na liderança com 57% dos votos válidos, ante 43% do candidato de Belivaldo Chagas (PSD).
Neste cenário, os números consideram apenas os votos válidos, quando excluem-se os votos em branco e nulos.
Já no cenário de votos totais, o petista permanece na dianteira da corrida eleitoral com 47,7% das intenções, ante 35,9% do governista, com mais de 11 pontos de vantagem. Os que dizem votar nulo ou branco são 11,3% e os entrevistados que afirmaram não saber ou preferiram não responder somam 5,1%.
A três dias para a eleição, os números da sondagem nessa reta final confirmam as últimas veiculações da Realce, famosa por não errar nenhum resultado majoritário em 12 anos. Rogerio teve um crescimento avassalador, impulsionado pela força do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que influenciou na eleição de todos os governantes de Sergipe desde 2006, iniciando com Marcelo Déda (PSD). Em contrapartida, Mitidieri, que apoia Bolsonaro (PL) na corrida eleitoral e busca atrair seu eleitorado, vem amargando derrotas nos estudos, já que a parcela de apoiadores do atual mandatário é minoria e parte desse eleitorado, o menos radical, rejeita Fábio por ter tentando usar a imagem de Lula ilegalmente no primeiro turno.
A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe com o protocolo SE-02738/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número BR-00661/2022. O estudo foi feito com recrutamento digital e ouviu 1.600 pessoas entre 21 e 25 de outubro.